SENADOR GAÚCHO EXPÕE DATAS DAS ELEIÇÕES 2020.



Tendo em vista a pandemia da COVID  - 19 e o isolamento social como medida preventiva contra o vírus, na tarde desta terça - feira (16) foi realizada uma videoconferência com os diversos parlamentares líderes de partidos, presidentes do Congresso e Senado, além de membros do TSE para discutir sobre as datas para as eleições municipais 2020. 


Segundo o Senador gaúcho Lasier Martins, foi definido que o primeiro turno acontece no dia 15/11 e consequentemente o segundo turno - se for o caso - acontecerá no dia 29/11. É a primeira vez que o dia das eleições é transcorrido para o dia da proclamação da república, desde a redemocratização. 

Recebemos uma nota do Deputado Lasier Martins (PODEMOS) que afirmou as datas. Confira: 

"Amigos, fui informado agora que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os líderes partidários da Câmara e do Senado decidiram pelo adiamento das eleições municipais deste ano em pouco mais de um mês.


Em razão da pandemia da Covid-19, era mesmo arriscado manter o calendário original. Ficou decidido então que o primeiro turno será em 15 de novembro e o segundo, em 29 de novembro. Com isso, acredito, haverá tempo para as campanhas e para o período de transição dos prefeitos e vereadores eleitos."

Antes da Ditadura no Brasil as eleições aconteciam sempre em 15 de novembro em honra ao golpe de 1889 que extinguiu a monarquia do Brasil e instaurou a República Federativa do Brasil. 

Comentários

Anterior Proxima Página inicial