Limoeiro: Sobre os possíveis candidatos para assumir a prefeitura em 2021.


A cidade de Limoeiro, se dividiu em diversos grupos cujo os mesmos lançam seus próprios candidatos a prefeito ou de forma inusitada à prefeita do município. Faltando um ano para as eleições municipais, ainda em 2019, surgiram diversos nomes para assumirem a prefeitura do município, porém no caminhar da passeata, e no "piar" dos pintos, nomes foram desaparecendo e outros foram surgindo para suprir.

Atualmente, são ventilados cinco nomes para as eleições 2020 que estão por sinal, na boca do povo, entre eles, o  nome do prefeito atual do município João Luís Ferreira Filho (PSB), Dr. Orlando Jorge, Marcelo Mota, Rosejara Ramos e Zé Quirino.

Um caso inédito dos últimos anos é a pré-candidatura de Rosejara Ramos que caso eleita será a primeira PREFEITA da cidade de Limoeiro. Atualmente ela levanta a bandeira laranja do partido SOLIDARIEDADE presidido por Paulinho da Força. 


José Quirino (PSC) - O nome de "Zé Quirino" começou a circular pela cidade de Limoeiro como candidato quando ele assumiu a presidência do Partido Social Cristão (PSC) e segundo fontes o mesmo já teria pessoas suficientes para disputar a vaga de prefeito e apoiar seus candidatos à vereadores na cidade. No início das notícias políticas, ele integrava o G4, grupo formado por Zé Nilton, Welligton Vasconcelos, Zé Quirino e Marcelo Motta, provavelmente este grupo foi desfeito e seus componentes remaram para marés diferentes. Zé Quirino foi prefeito de Limoeiro, entre os anos de 1989 à 1992 e hoje é lembrado pela ótima administração do município.  

Dr. Orlando Jorge  - O nome de Orlando Jorge já se ventilava antes mesmo do prefeito atual João Luiz declarar que iria se candidatar à reeleição. Orlando Jorge recebeu a bênção do Deputado Federal Ricardo Teobaldo ainda em meados do ano de 2019 e lançou o seu slogan - "O melhor para Limoeiro" -. Ele vem munido de grandes nomes políticos da cidade, trazendo consigo um grande número de vereadores da Câmara Municipal de Limoeiro, assim também, "ressuscitando" pessoas que há anos não se envolviam nas questões eleitorais da cidade. Até o momento não foi divulgado o partido em que ele iria disputar as eleições, mas sabemos que o mesmo pertencia até então ao PSD, mas com o andar da carruagem seria uma heresia dizer que Orlando Jorge seria candidato por um partido que não fosse o PODEMOS nem o DEMOCRATAS.  A incógnita da candidatura de Orlando é de quem será seu vice - prefeito. Há quem diga que seria Zé de Nena, e também há quem diga que seu vice seria Thiago Cavalcante. Porém, até aqui nada foi anunciado. 

João Luiz Ferreira Filho (PSB) - Joãozinho é uma liderança política tanto na cidade de Limoeiro, quanto em todo o Partido Socialista Brasileiro. Vestindo a camisa amarela ele pretende tentar a reeleição na cidade de Limoeiro. Seu vice - prefeito Marcelo Motta rompeu com o prefeito e com o partido de base para tentar uma eleição de perfeito na cidade. Joãozinho vem com uma cauda de mais de 90 vereadores para disputar o pleito eleitoral. Até o momento é Joãozinho que possui o maior número de partidos apoiadores. Quanto ao vice - prefeito para a candidatura, podemos quase afirmar que será o ex - prefeito Luiz Heráclio uma vez que os dois andam juntos desde o início do ano de 2019 quando Marcelo Motta rompeu com o prefeito. 

Marcelo Mota (AVANTE) - É de se assustar o fato de que o ex vice - prefeito da cidade de Limoeiro é pré candidato à prefeito em 2020 fazendo "oposição" ao candidato do PSB na cidade. Marcelo Motta tem sua força principal na zona rural da cidade, é também reconhecido pelo trabalho desenvolvido com a população carente e também com a população rural. Aos poucos e na calada, Marcelo soma nomes para o Avante. 


Rosejara Ramos (SDD) - Uma mulher que pegou Limoeiro de surpresa. Em poucos dias depois de anunciar sua pré - candidatura para a prefeitura de Limoeiro, a professora e empresária Rosejara Ramos assumiu a presidência do Solidariedade em Limoeiro com um evento luxuoso no Espaço Vera Gaudêncio, e para a surpresa de todos, quem se fez presente foi o Deputado Federal Ricardo Teobaldo que na época já caminhava com o nome de  Orlando Jorge  para candidato à prefeito. O que se podia esperar, era que Rosejara Ramos seria vice - prefeita de Orlando Jorge, mas por ser uma mulher de fibra, honrou com sua palavra e além de bater o martelo, virou o prego e disse que seria candidata à PREFEITA da cidade. O nome de Rosejara é muito ventilado entre os profissionais da educação e também entre as mulheres da cidade de Limoeiro, isso fez com que ela se tornasse a candidata das mulheres, estando então, indicada à mudar da história escrita de Limoeiro por ser a primeira prefeita da Cidade. 


Acompanhe a política de Limoeiro em Nosso Site! Temos muitas novidades pela frente. Aguardem!




O AUTOR - MARCUS VINÍCIUS DE ALBUQUERQUE

Marcus Vinícius de Albuquerque é Jornalista; Radialista; Analista e comentarista político; Mestre de cerimônias; Coordenador de projetos; Repórter; Profissional de mídias sociais; Palestrante; Proprietário das empresas MVA Empreendimentos, Nordeste Projetos e MVA Comunicação; Consultor político e empresarial; Colunista Social; Possui curso de Jornalismo Digital, Fundamentos do Jornalismo, Produção e gestão de Eventos, Direito Penal, Marketing e Gestão Empresarial, Logística, Administração Pública, Psicanálise, Turismo Cultural e muitos outros; Chanceler do Círculo Monárquico de Limoeiro; Atualmente é o Jornalista mais jovem do Brasil; Homenageado por menção de aplausos na câmara municipal de Limoeiro.



1 comentário

Unknown em 19 de abr. de 2020 14:11:00

Rosejara Ramos representa com dignidade a maneira nova de se fazer política, com honestidade e transparência. Os outros candidatos representam a continuação de velhas práticas que até hoje só levaram LIMOEIRO ao atraso.

Anterior Proxima Página inicial