MISSAS ABERTAS AOS FIÉIS EM LIMOEIRO SERÃO CANCELADAS ATÉ O DIA 31 DE MARÇO.

Na noite desta quinta - feira (19/03) nossa reportagem tomou ciência do ofício N° 009/2020 enviado da Prefeitura Municipal de Limoeiro na Procuradoria Geral do Município ao Bispo da Diocese de Nazaré da Mata. O ofício consta que será vedado eventos aberto ao público com mais de 50 pessoas.

Nossa reportagem entrou em contato com um sacerdote da Diocese de Nazaré e ficou claro que amanhã o Bispo Dom Francisco Lucena irá reunir - se na cúria diocesana para definir as diretrizes em caráter de urgência ainda para este final de semana. 

Resultado de imagem para matriz de limoeiro


Segundo o padre, as missas acontecerão sem público, ou seja, serão restritas apenas a equipe de celebração, celebrante e profissionais dos meios de comunicação que serão responsáveis por levar a santa missa às pessoas.

Os párocos das três paróquias da cidade reuniram - se na noite desta quinta - feira com a procuradora do município de Limoeiro Dr. Angélica Villanova e acertaram estas medidas que servem de prevenção contra o novo corona vírus. 

A medida foi usada na Diocese de Salgueiro, onde todas as paróquias celebram missas apenas com as pessoas que são necessárias para a celebração e transmitindo aos fiéis através das mídias sociais.

A paróquia de São Sebastião divulgou o seguinte comunicado nas redes sociais esta noite:



Comunicado


"Determinação de cumprimento à vedação de eventos ao Público."


Diante de toda situação que o mundo atravessa, a Procuradoria do Município de Limoeiro, na pessoa da Dra. Angélica Vilanova, determina a Vedação de qualquer evento com público igual ou superior a 50 pessoas. Diante do Exposto, as paróquias através de seus párocos, decidiram que todas as atividades paróquias estão SUSPENSAS até o dia 31 de março. Por tanto todas as Celebrações Eucarísticas, Batismos, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Procissões e entre outras atividades paróquias, estão temporalmente canceladas.

Pedimos a todos que acompanhem as celebrações através de nossa página no Facebook ' San Sebastião'.

A todos, pedimos que cumpram todas as normas estabelecidas pelas Agências de Saúde.

Paz e Bem!



Comentários

Anterior Proxima Página inicial