GINÁSIO DE LIMOEIRO: O DESTAQUE DA REGIÃO. CURIOSIDADES E FATOS QUE MUITOS NÃO CONHECEM.

Nesta terça - feira da primeira semana do mês de fevereiro do ano 2020, iniciam as aulas na Rede Estadual e Municipal de ensino de diversas cidades do Estado de Pernambuco. 


Segundo pesquisas, a cada 10 estudantes que voltam a por em prática a vida acadêmica social, 6 voltam com desejo de rever amigos e viver novas emoções. O grande desafio do alunado ao iniciar o ano letivo é adaptar - se ao clima e agito das escolas que eles frequentam em todos os aspectos.

Um caso hilário acontece na cidade de Limoeiro, no Interior do Agreste Setentrional de Pernambuco em uma distância de 77KM da Capital Pernambucana, onde a Escola da Rede Estadual de Ensino EREFM Ginásio de Limoeiro Arthur Correia de Oliveira acomoda 40% de seus alunos no turno semi - integral, iniciando às 07h00 da matina e encerrando suas aulas ás 14h00. Outro horário pertinente da mesma escola refere - se às turmas do primeiro ano do Ensino Médio, onde permanecerão na escola das 14h00 às 20h40. Esta é mais uma proposta do novo ensino médio que vem sendo implantado nas Escolas Públicas Brasileiras.

A Escola destaca - se por ter sido local de ensino do grande escritor Brasileiro, além de Ministro da Educação, Professor Marcos Vinicios Rodrigues Vilaça ( Professor Vilaça), cujo o mesmo  já cedeu diversas entrevistas em emissoras de TV famosas, escreveu diversos livros e faz parte da Academia Brasileira de Letras, além de ser Advogado e Jornalista.


A escola possui uma estrutura montada, porém seu chão já sentiu o pingar de muito sangue, pois, a atual Escola Ginásio de Limoeiro, outrora já foi uma penitenciária onde guardavam por vezes meliantes de alta periculosidade.

Hoje a escola possui a direção de Maria Elizabeth e a Vice - Coordenação de Maria Emília.

A Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (EREFM) Ginásio de Limoeiro é uma escola credenciada com a Gerência Regional de Educação (GRE) Vale do Capibaribe, que é dirigida pela Professora Edjane Ribeiro, que com seu esforço e com a competência de sua equipe, possuem por cinco anos consecutivos o prêmio de GRE Destaque no IDEPE. 

Confira a entrevista gravada com a Professora Edjane Ribeiro na entrega do Prêmio IDEPE 2018 na sede do Palácio Campo das Princesas no Recife. A entrevista foi gravada pelo Jornalista Mais Jovem do Brasil - Marcus Vinícius de Albuquerque.


Ainda na ocasião o atual Secretário de Educação do Estado de Pernambuco Fred Amâncio, falou diretamente ao Ginásio de Limoeiro.


Comentários

Anterior Proxima Página inicial