MUNICÍPIO DE MACHADOS CELEBRA 56 ANOS COM ENTREGA DE PRÊMIOS

Durante as comemorações que acontecerão nesta sexta-feira (20), na capital da Banana, será referenciada a cultura local.


O município de Machados, localizado na região do Agreste Setentrional de Pernambuco, cerca de 110 km de Recife, festeja 56 anos de Emancipação Política.  Às comemorações na "capital da Banana" vão contar com alvorada, girândola, e apresentações culturais, entre elas, Bacamarteiros. A culinária local e artesanato serão expostos no Centro Multicultural, localizado no centro da cidade.



A programação tem início às 06h com alvorada festiva, girândola e hasteamento da Bandeira.  À noite, às 19h, acontece, na Igreja Matriz da cidade, uma Missa Solene em Ação de Graças, presidida pelo pároco do município, Pe. Luís Jorge.  Em seguida, dando continuidade a grade dos festejos, o prefeito Argemiro Pimentel e o vice-prefeito, Juarez Rodrigues, o popular Juarez da Banana, juntamente com toda sua equipe, farão homenagem ao ex-prefeito de Bom Jardim - ainda na época que Machados era distrito deste município- Noé Souto Maior. Foi na gestão dele que Machados conseguiu sua independência.

Pensando no bem da população, durante as festividades dos 56 anos de emancipação política de Machados, a Secretaria de Saúde do município preparou uma programação especial com atendimento de saúde à população e com ambulâncias a disposição de todos, no evento.

A prefeitura, através das secretarias de Assistência Social, Cultura, Esporte eTurismo, e a de Educação, promove shows culturais e apresentações teatrais valorizando a cultura local e regional, simbolizando o clima Natalino. Para encerrar a programação, a partir das 20h, o gestor junto com os secretários municipais irão realizar a entrega de prêmios do IPTU PREMIADO, terá cantata natalina e a chegada de papai Noel na Praça Central do município.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial