EXCLUSIVO: BISPO QUE REPETIU O ATO DE COROAÇÃO DA IMAGEM ORIGINAL DE NOSSA SENHORA DO CARMO FALA SOBRE O EVENTO.

Na tarde do ultimo sábado (21/09) aconteceu um ato histórico no Recife. A imagem original de Nossa Senhora do Carmo, doada Pela imperatriz D. Maria ( A louca) para a cidade do Recife, desceu do altar após cem anos sem sair dos átrios da Basílica. A última vez que a imagem desceu do altar e passou pela porta principal, foi em 21 de Setembro de 1919 quando recebeu do papa uma coroação canônica como padroeira do Recife e do Estado de Pernambuco.








O fenômeno ocorrido no ano de 2019 entra para a história, acredita-se que esta geração nunca mais poderá chegar tão perto da imagem Original da Virgem do Carmo como na tarde deste sábado.

A Imagem recebeu um conjunto do papa todo em ouro contendo um cetro, uma âncora, dois escapulários, cetro e coroa para o menino Jesus e a enorme coroa de ouro que possui pedras preciosas como, por exemplo, Rubi.

Esta foi a única vez que depois da coroação canônica há 100 anos que a imagem andou pelas ruas do Recife ornada com adereços que chagam a valer mais de 15 milhões de reais.








Em reconhecimento, a ALEPE aprovou por unanimidade o feriado estadual da padroeira de Pernambuco que deverá ser comemorado no dia da santa em 16 de Julho.

Reportagem: Marcus Vinícius
Contato: (81) 9.8584-5645

Segue em anexo, fotografias do tesouro e da última vez que a imagem saiu da basílica. Fotos: Acervo da Basílica





Comentários

Anterior Proxima Página inicial