MARCUS VINÍCIUS É O NOVO DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO 98,5



Em pronunciamento na manhã desta Quinta-Feira, Dr. Jorge Farias diretor geral  da emissora, anunciou que o Jornalista Marcus Vinícius de Albuquerque, DRT: 6856/PE torna-se DIRETOR DE PROGRAMAÇÃO DA EMISSORA PRINCESA DO CAPIBARIBE, onde fica responsável por todo o corpo da programação da Rádio. 
O Diretor de Programação deverá caminhar entre a Direção Técnica e Geral para gerenciar a programação diária levada ao ar, realizar projetos para transmissões e deve dirigir os programas na emissora, assim como dirigir a instituição quando não se faz presente a Direção Geral.

Conheça Marcus Vinícius:

Marcus Vinícius de Albuquerque (Limoeiro, 02 de outubro de 2003) é jornalista, radialista, blogueiro, palestrante, escritor, compositor e ator. Desde criança é apaixonado por comunicação, ama MPB e gosta muito de pensar e refletir sobre o sentido da vida além de preocupar-se muito com a realidade política brasileira. Ainda aos 11 anos de idade criou sua própria Rádio Web e a denominou como Rádio A Cidade.  

Quando completou 12 anos, aconteceu um fato que marcaria o início da carreira do jovem no rádio. Tudo aconteceu depois que Dom Severino Batista de França, bispo emérito da Diocese de Nazaré, renunciou ao cargo de episcopado por motivos de saúde. Marcus muito engajado na igreja tomou a iniciativa de gravar um áudio de um minuto contando os motivos da renúncia do bispo. O áudio agradou ao âncora do programa Jornal do Meio Dia na Cultural FM. Daí em diante Marcus passou a gravar matérias em áudio todos os dias para a emissora e assim começou sua carreira. Mais tarde em 2017, foi convidado por Diego Francisco, um Irmão da Ordem Terceira do Carmo, para apresentar um programa religioso na Rádio Princesa do Capibaribe. Após o término do programa Marcus foi esperto e esperou o dono da emissora chegar e assim acontecendo ele disse ao Dr. Jorge Farias que a rádio precisava de um conteúdo jornalístico. 

O diretor geral pensou na ideia e disse para ele passar na emissora ás 14h00 do dia seguinte - no caso 15 de novembro de 2017-. Assim chegando à emissora, Marcus conversou com o Dr. Jorge Farias e eles criaram o Primeiro Programa Jornalístico apresentado por um garoto de 14 anos em toda a história de Limoeiro. Foi um marco histórico na Radiofusão Limoeirense. Em 2018, Marcus precisou sair de sua cidade para residir em Feira de Santana na Bahia, e lá iniciou os estudos para tornar-se padre, porém esta ideia não deu muito certo e em 19 de dezembro do mesmo ano Marcus retornou à sua cidade natal, a tão amada Limoeiro de Nossa Senhora da Apresentação. Assim que retornou da Bahia, assumiu o Plantão Notícias em um horário nobre na emissora que o acolheu em novembro de 2017, apresentando assim a primeira edição do programa em 19 de janeiro de 2019 sempre aos sábados. 

Já com uma caminhada de alguns anos de rádio, ele decidiu emitir o DRT que deu muito certo para a vida e carreira do Jovem Marcus. Acredita-se que seja ele o único jovem com 15 anos no Estado de Pernambuco que possui DRT de jornalista. Com o passar dos dias em 15 de abril de 2019, “Marquinhos” - como era chamado pelo dono da emissora – Recebeu uma designação especial de assumir um programa jornalístico não apenas nos sábados, mas sim de segunda a sexta no horário nobre das 06h00 às 08h00 levando ao ar o Jornal da Cidade. 

"Se viver é uma passagem, podemos dizer que escolhi 
passar a vida mostrando aos mais necessitados como viver."
-Marcus Vinícius

Comentários

Anterior Proxima Página inicial