I Semana Missionária Diocesana acontece em todas as Regiões Pastorais

A partir do próximo dia 21 de julho, domingo, a Diocese de Nazaré irá vivenciar a I Semana Missionária Diocesana, que acontecerá, simultaneamente, em todas as Regiões Pastorais – será uma (1) paróquia em cada uma das nossas sete (7) Regiões Pastorais. A proposta está em sintonia com a caminhada missionária da Igreja no Brasil, que, em suas Diretrizes para a Ação Evangelizadora, nos apresenta a imagem da casa como a comunidade eclesial missionária sustentada pela: Palavra, Pão, Caridade e Missão.

Assim, ainda no clima das comemorações pelos 100 anos de 'Vida e Missão' da Igreja Particular de Nazaré, e motivados pela proclamação do Mês Missionário Extraordinário, pelo Papa Francisco, para o próximo mês de outubro, com o tema - "Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo", vivenciaremos este momento singular em nossa Diocese em sinal de sinodalidade, testemunho e profetismo.

Será, de fato, uma semana que envolverá padres, seminaristas, religiosos(as) e leigos(as) de todas as paróquias e Regiões Pastorais, numa ação evangelizadora integrada e pautada pela missionariedade e comunhão. A programação incluirá celebrações, visitas a famílias, enfermos e idosos, momentos de confissão e muito mais.


Segundo o responsável pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), padre Simeão Dantas, a finalidade é que esta semana missionária seja uma oportunidade para se vivenciar a cooperação e a participação afetiva e efetiva na vida e na pastoral de nossas comunidades. "Todos devem participar, todos devem vestir a camisa e caminhar segundo a vontade de Jesus, o missionário do Pai, e as inspirações do papa Francisco para este Mês Missionário Extraordinário, que tem como objetivo “despertar maior a consciência da missão além Fronteiras e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”, recordou.

Tema: Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo

Data: 21 de julho (início às 10h) – 28 de julho (término às 10h)
Locais onde a Semana Missionária Diocesana será realizada:

- Região Pastoral Goiana – Área Pastoral São Lourenço – Goiana
- Região Pastoral Timbaúba – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Camutanga
- Região Pastoral Nazaré da Mata – Paróquia Nossa Senhora das Dores– Aliança
- Região Pastoral Carpina – Paróquia Divino Espírito Santo – Paudalho
- Região Pastoral Limoeiro – Paróquia Nossa Senhora da Apresentação– Limoeiro
- Região Pastoral Orobó – Paróquia Nossa Senhora da Conceição– João Alfredo
- Região Pastoral Surubim – Área Pastoral Nossa Senhora das Dores– Casinhas

Texto da PASCOM de Bom Jardim.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial