Vereador Marcos Sérgio visita o Colégio Convergente em Limoeiro.

Na última quinta-feira (04/04) esteve presente no Colégio Convergente em Limoeiro, o Vereador Marcos Sérgio (PSD), o mesmo que é idealizador da lei municipal 2.384/2019 onde modifica a data de emancipação política de Limoeiro, onde antes seria 06 de abril de 1893 passa a ser comemorada em 27 de julho de 1811. 
"Esse trabalho foi feito ha um bom tempo, ao menos 15 anos atrás Dr. Barbosa e a Professora Inês Duarte, já levantavam essa bandeira de que Limoeiro não teria 126 anos e nem que teria sido criado em 1893 mas sim em 1811." Relatou Marcos Sérgio à nossa reportagem.

  O Desejo de Mudança da data de emancipação política do município foi intensificada quando o Advogado Dr. Barbosa encontrou a cópia do alvará escrito ainda pelo rei Dom João VI onde declara Limoeiro como vila, desmembrando-se assim da vila de Igarassu há mais de 80 KM do município.
Até então, pode-se ser considerado um equívoco ou erro de pesquisa e formação, pois, até o corrente ano comemorávamos a posse do primeiro prefeito da vila que era o Comendador Pestana, ressaltado por Marcos Sérgio como bisavô de George Pestana (Palhaço Xililique). Com esta correção, vale entender que as comemorações deixarão de existir em 06 de abril, mas acontecerá em 27 de Julho. 


"Não sabemos como vamos fazer. Se deixaremos a data antiga e colocaremos 1811 abaixo do nome, ou colocaremos 1811 no local de 1893." Fala Marcos Sérgio sobre as datas inseridas na bandeira do município que ele bem ressaltou que foi desenvolvida por Ariano Suassuna, grande artista de Pernambuco.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial