Entrevista com George Pestana | Marcus Vinícius


MARCUS VINÍCIUS: George, tua devoção a são Sebastião é grande, como podemos ver estás com os pés descalços, como que começou esta devoção?

GEORGE PESTANA: Todos os santos, todas as santas aqueles que acompanharam Jesus, devem ser imitados, por nós cristãos católicos. Nós devemos acompanhar nossa fé, acreditando nesses seres que deixaram tudo e todos para seguirem a Jesus. Então, é uma fé que se renova a cada ano, é uma certeza viva de que Deus está presente em nosso meio e que ele é o nosso mediador, os nossos intercessores são os santos, aqueles que intercedem por nós. Estar aqui hoje na procissão participando com muita fé, muita devoção, pagando mais uma promessa que recebi de são Sebastião, são um momento de gratidão pela recuperação da saúde de minha mãe. Pois ela fez uma cirurgia meio complicada e entreguei tudo nas mãos de são Sebastião e graças a Deus ela está aí de viva, com muita saúde e graças a Deus estou aqui de pé e conscientemente de Joelhos pedindo a São Sebastião que entregue minha gratidão a Jesus, meu carinho, meu amor, meu respeito, e em nome de toda a minha família que rogamos e pedimos por minha mãe. Eu tenho Certeza que toda essa multidão que está aí hoje, que por sinal aumenta cada ano, cada um tem sua particularidade com Jesus, a sua intimidade de pedir a ele e ao mesmo tempo de agradecer. Este ano é diferente, vim apenas agradecer a Deus, por tudo, pelo ano de 2018, Por ter sido um ano de desafios e chegar aqui com vida é um momento de dizer: muito obrigado Senhor.

MARCUS VINÍCIUS: Impossível George, conversar contigo sem lembrar-se da Paixão de Cristo. Chegando a esta reta, quais as novidades que podem ser preditas do espetáculo da Paixão de Cristo neste ano de 2019?

GEORGE PESTANA: Vem muitas coisas boas, a paixão de Cristo é um espetáculo que se renova a cada ano, embora seja uma história que não pode ser mudada porque é uma história com H maiúsculo, pois é uma história verdadeira, Cristo passou por isto e muito mais. Este ano estamos introduzindo o nascimento de Jesus, vem desde o nascimento até a ressurreição, com cenas novas, tirando algumas cenas e substituindo por outras cenas da passagem de Jesus aqui na terra, entre elas: A cura dos leprosos que será uma cena bem tocante, a transfiguração dos anjos, entre outras. Eu não vou revelar muita coisa para não tirar o brilho do espetáculo, o brilho da existência e o brilho do público que vai estar presente. Eu tenho certeza que tem gente que já assistiu até a décima quinta edição da paixão e vai se surpreender com a paixão de 2019, aos 16 anos de existência, quando toda equipe, não só a minha pessoa, mas todos os atores, colaboradores que estão muito imbuídos em pesquisas, em temas que possam ser sugeridos e ao mesmo tempo ser colocado em tela, para que o público presente não seja colocado a “mesmice”, ou seja, a repetição do espetáculo. É um espetáculo muito bem elaborado, muito bem estudado, e estou muito feliz com o último ensaio que nós fizemos do nascimento de Jesus, que inclusive deixou todo mundo surpreso, com a grandiosidade que foi, e o desenho que nós fizemos do espetáculo, eu tenho certeza que vai emocionar todo o público presente. Já vi o impacto inicial do espetáculo, e vai deixar sob maneira, o povo, a multidão, a equipe que vai comprar seus ingressos, de certa forma lisonjeada com o que viu. 

MARCUS VINÍCIUS: Notamos que este ano novamente, foi montado o Stand da paixão de Cristo. Qual o objetivo do stand, e foi cumprida a meta deste ano?

GEORGE PESTANA: Não é este o primeiro ano, acredito que já faz uns 10 anos que montamos o stand da paixão lá na festa de são Sebastião, uma vez que nós fazemos uma pré-divulgação de tudo que vai acontecer, inclusive quero agradecer ainda em tempo a Rádio Princesa do Capibaribe na pessoa do Dr. Jorge Farias que tem sido muito constante nas ações culturais da caravana em especial na paixão de Cristo, ele é um torcedor para que essa paixão dê certo, e eu sou um torcedor para que a rádio permaneça com a mesma estabilidade que está, nesta sequência de ouvintes e a gente observa em nosso meio a grande audiência que a rádio tem tomado. Então parabéns a todos que fazem esta prestimosa rádio, principalmente a Dr. Jorge, pela coragem, persistência, pela tenacidade e garra de tornar público este veículo de comunicação que tem um cunho não só de comunicar ou informar, mas também de evangelizar. E falar da paixão quando se fala do stand, ele serve justamente para comunicar às pessoas que vai ter paixão naquele ano, pois sempre surgem comentários que a paixão vai acabar que não vai ter mais, infelizmente sempre há estas coisas, mas não vamos nos apegar nisso, vamos nos apegar as coisas do reino de Deus que é um reino bonito, reino de amor, de justiça, paz, verdade, e caridade. Quando temos Deus no coração nós pensamos sempre no bem, e a paixão enquanto eu estiver vivo ela vais sempre existir. Mesmo estando em outro plano já temos seguidores que darão continuidade à paixão de Cristo de Limoeiro aqui em nosso meio. Agradeço a você, sua pessoa por esta entrevista, desejar a todos já de antemão um bom espetáculo de 17 a 20 de abril, sempre às 20 horas no Centro Cultural. Este ano temos uma novidade que os ingressos serão vendidos também no cartão de crédito, receberemos todos os cartões, já temos a maquina de registro de compras dos ingressos, para facilitas, pois às vezes a pessoa não está com dinheiro, mas é um preço simbólico de apenas dez reais. 

Por Marcus Vinícius

Comentários

Anterior Proxima Página inicial