UPE divulga listão de aprovados no SSA em 2019

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou a lista de aprovados na terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) nesta terça-feira (15). Ao todo, 1.740 feras ganharam uma vaga nos 54 cursos de graduação da instituição. Ansiedade e felicidade tomaram conta daqueles que foram à reitoria da instituição, no Recife, para ver pessoalmente o resultado.

Aprovados nos três primeiros lugares no sistema de cotas do SSA3 da UPE são do curso de medicina — Foto: Marina Meireles/G1Por volta das 11h, com a abertura dos portões da reitoria da UPE, em Santo Amaro, no Centro do Recife, dezenas de pais e estudantes correram em direção às páginas com os nomes dos aprovados. "É uma emoção muito grande, não sei nem descrever", conta Vitória Lira, aprovada no curso de direito.
Pouco antes da divulgação de todos os nomes, os três primeiros colocados nos sistemas universal e de cotas sociais receberam a notícia da aprovação. Pedro Tenório Lemos, de 17 anos, foi o candidato aprovado em primeiro lugar, com nota 85,3.

"Eu passei em medicina, mas o meu sonho é fazer computação na Universidade de Federal de Pernambuco. Estou feliz com a conquista, mas caso eu passe, vou para lá", afirma o fera.
Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, estão os feras Antônio Duarte de Lima Neto e Pedro de Araújo Branco. Os dois foram aprovados com 85,2 e 84,07, respectivamente, para os cursos de física de materiais e medicina.

Nas cotas, os três primeiros colocados são do curso de medicina do campus Santo Amaro. Luan Felipe Viana Saldanha, João Marcelo Tavares de Lira Costa e Vitória Maria Sales Rocha foram aprovados com 83,53; 82,33 e 82,13, respectivamente.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial