GPS Fake: é possível modificar a localização em tempo real no WhatsApp?

>>> A localização em tempo real no WhatsApp pode ser modificada?
Oi, Ronaldo! Eu tenho uma dúvida sobre esse novo recurso no WhatsApp que permite compartilhar a localização. É possível informar uma posição no mapa, mas estar em outro lugar? Mariana

Olá, Mariana! Sim, é possível modificar a localização da posição do celular através do uso de aplicativos. Isso acontece porque o GPS do aparelho pode ter as suas coordenadas redefinidas por apps que criam um "GPS Fake". Esse tipo de app foi amplamente usado quando o Pokémon Go se popularizou, e os jogadores simulavam lugares para coletar os monstrinhos virtuais sem precisar ter que sair de casa. 

>>> Vírus sendo compartilhado através de Gifs animados em mensagens no WhatsApp
Olá, Ronaldo! Eu recebi uma mensagem alertado sobre um novo tipo de vírus que está sendo enviado através de Gifs animados em mensagens pelo WhatsApp. Isso é verdade? Como eu faço para me proteger? 

Olá, Jorge! É falsa a informação de que um vírus estaria sendo enviado por hackers através de mensagens contendo Gifs animados. Esse boato está sendo compartilhando levando em consideração a notícia sobre uma vulnerabilidade descoberta e março de 2017 na versão web do mensageir, mas o problema já foi solucionado. Não há necessidade de se preocupar com isso, para permanecer protegido basta instalar somente aplicativos que estiverem publicados na Google Play.

>>> Configuração suportada pela atualização do Windows 10. O Windows 10 Fall Creators Update suporta um PC com um Processador Pentium G2030 3.00 GHz Dual Core, 4GB (gigabytes) de memória RAM, placa de Vídeo EVGA NVIDIA Geforce GT 630 1024MB 128 Bits DDR3, placa Mãe ASRock H61M-PS4 BIOS Versão P1.20 UEFI? Lorenzo Vargas

Todos os PCs que são suportados pelo Windows 10, também serão capazes de executar satisfatoriamente o Windows 10 Fall Creators Update. Os requisitos mínimos de hardware são os seguintes:

- Processador 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido ou SoC.
- RAM 1 gigabyte (GB) para 32 bits ou 2 GB para 64 bits.
- Espaço em disco rígido (HD) 16 GB para um SO de 32 bits ou 20 GB para um SO de 64 bits.
- Placa gráfica DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0.
- Resolução de tela 800x600 pixels. 

Fonte: G1
Anterior Proxima Página inicial