O Segredo Brasileiro

Fora de Pedro Álvares Cabral que foi escrito por Cristóvão Colombo quando descobriu a América, e tu Brasil? Estais vendo passar diante dos teus olhos todo o breu e todo silêncio que no mundo há de viver, sem contar ao menos o que viu? Basta apenas sentar-se em uma mesa redonda e contar o que deixa teu coração sem querer dizer o que foi que nesta terra você ouviu.
Dizes Brasil o que tanto te pede neste coração manhoso? Com jeitinho Brasileiro que há no teu mais puro seio.
Abancai-vos!
Deixa a mais bela visão do mar de Fernando de Noronha e trocas pelos prédios que está no seio do teu Palácio.
Se é ouro que tu queres te entrego as minas de minha terra, se é diamante que tu queres te levo para procurar na minha serra, Mais se é corrupção que tu procuras, na casa certa não bateu, procurai outras ruas em visão que não erra.

Cantei salmos nas igrejas da Bahia, dancei samba no Rio de Janeiro junto com as baianas de salvador, e tu Brasil ainda não queres me contar o que realmente tu procuras?
Já achei em minas perdidas de tudo menos a Desumanidade, estive presente como sempre como patriota em festas populares, e tu ainda não me contas o que tanto te dói.

Não vejo resposta do país, foi embora e não deixou nem uma folha de quaisquer pés de árvore que encontrou na vinda, saiu sem puxar conversa correu para longe da minha casa, pois o Brasil só queria uma coisa que aqui eu Lhe daria como Resposta Não, Era a tão profunda e ignorante Corrupção.


Anterior Proxima Página inicial