Empresas de diversas áreas se unem para oferecer soluções integradas

Diretor-executivo Rafael Freire ressalta expertise para agilizar obra. / Foto: Divulgação
Economizar tempo e dinheiro na obra. É com esse objetivo que a André Lôbo Arquitetura, a Nassar Engenharia e a Agroflora Arquitetura Verde se uniram para criar a Projetual Soluções Integradas. A empresa, que entrou no mercado este ano, se propõe a concentrar várias áreas em um só lugar, para assessorar projetos de grandes construções. Dessa forma, os empreendedores poderão encontrar tudo o que procuram em um só local. Além dos três sócios, outras nove empresas vão oferecer serviços e consultoria. O investimento inicial foi de R$ 1 milhão.

A Projetual pretende acompanhar a construção desde o início, com mapeamento e estudo de oportunidades, planejamento do empreendimento, estudo de viabilidade, elaboração de projetos técnicos, aprovação nos órgãos competentes, assessoria na seleção da construtora e fiscalização da obra.
O modelo de trabalho, chamado Desenvolvimento de Projetos Integrados (DPI), é inspirado em um conceito já empregado por empresas norte-americanas e europeias, que já funcionam nesse formato de cooperação. “Na hora de fazer um grande empreendimento, com três mil metros quadrados, por exemplo, é preciso contratar muitos escritórios de várias áreas. Decidimos concentrar tudo em um local só. Um dos maiores problemas na obra são projetos incompatíveis. Se o planejamento hidráulico não bater com o arquitetônico, será necessário parar a construção, resultando em perda de tempo e dinheiro para o empreendedor. Vamos evitar isso com expertise. Entre as empresas sócias, a mais jovem tem 20 anos de experiência”, afirma o diretor-executivo da Projetual, Rafael Freire.
Anterior Proxima Página inicial