Um detento foi morto e seis ficaram feridos em tentativa de fuga


A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) de Pernambuco divulgou nota no final da tarde deste sábado (19) informando que um detento foi morto na tentativa de fuga no presídio de Igarassu, registrada neste sábado. De acordo com a Seres, a Guarda Externa, ocupada por policiais militares, e agentes penitenciários evitaram a fuga com disparos de arma de fogo. Além do detento morto, a ação resultou em seis outros presos feridos. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investifar o caso.
A tentativa de fuga foi registrada no início da tarde deste sábado (19), no Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. A investida tentava resgatar dois presos. O presídio tem capacidade para 426 detentos, mas atualmente abriga 3.797.

No mês de janeiro, houve fuga de presos em dois presídios do estado. No dia 21 de janeiro, cerca de 53 presos fugiram da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, após abrirem um buraco no muro. Com capacidade para 700 presos, a unidade abriga mais de 2 mil.
Apenas dois dias depois, detentos do Complexo do Curado explodiram parte do muro de uma das unidades e 40 conseguiram fugir.
Anterior Proxima Página inicial