"TIROCÍNIO", Forma novos Bombeiros Civis em Limoeiro


A Solenidade de Formatura foi neste sábado (12), no Espaço Veras Gaudêncio, na Avenida Centro-Bairro Otacílo de Lemos.  A Tirocínio, formou  21 alunos na profissão de Bombeiro Civil, sendo 15 Alunos de Limoeiro e 7 da Cidade vizinha Carpina. Em Limoeiro a coordenação do Curso, foi dos irmãos Wilames e Wilker Mattos com a supervisão do Cap. Rogério do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e do Tem. Absalão, este da reserva. O curso foi ministrado na Escola Municipal João Duarte, sempre aos sábados e Domingos, com aulas teóricas e aulas  praticas, além de aulas pratica de Rapel na Capital Pernambucana.

Hoje foi o momento mais esperado do curso pelos alunos, ou seja, o ápice  de quem inicia uma carreira a “ Formatura”. A formatura é o momento em que os alunos antes leigos em socorro a vitimas em pequenos, médio ou grandes acidentes, ou até mesmo em debelar pequenos incêndios, mais a partir de hoje todos os alunos deixam de ser leigos e passam a ser profissionais qualificados a agirem nestas situações quando solicitados a agirem em defesa da vida.

Esteve na solenidade de formatura o Dep. Estadual José Humberto, A professora Jaqueline diretora da Escola João Duarte,  o Vereador José de Nena e Arnaldo Ponciano, representando o deputado Federal Ricardo Teobaldo. Logo após a entrega de diplomas e os discursos dos que compuseram a mesa, foi servido um coquetel aos presentes além de um momento musical com Deivinho vocalista da Banda Leve Swing.













Comentários

Anterior Proxima Página inicial