Recife tem manifestação a favor de Dilma, Lula e da democracia


Caminhada saiu da Praça do Derby por volta das 17h, em direção à Praça da Independência (Foto: Reprodução / TV Globo) Milhares de manifestantes contrários ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, realizaram um ato na área central do Recife, nesta sexta-feira (18). Os participantes do protesto também demonstraram apoio à democracia, à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil e criticaram o juiz Sérgio Moro. O ato foi encerrado na Praça da Independência, por volta das 20h.
A concentração começou pouco antes das 15h, na Praça do Derby. Por volta das 17h, os manifestantes saíram em marcha. Os participantes passaram pela Avenida Agamenon Magalhães e seguiram pela Avenida Conde da Boa Vista, em direção à Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio. Muitos gritos de ordem foram ouvidos, como "Lula, guerreiro do povo brasileiro" e "Não vai ter golpe".
De acordo com Paulo Rocha, vice-presidente da CUT-PE, uma das entidades organizadoras do protesto, a manifestação reuniu 200 mil pessoas. A Polícia Militar estimou que foram 15 mil. Não foi registrada qualquer ocorrência durante o ato e, de acordo com a PM, 122 policiais acompanharam o protesto.
Anterior Proxima Página inicial