Outra pessoa é achada morta em piscina de hotel em menos de 1 mês


Turista encontrado morto em piscina de hotel em Boa Viagem (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma mulher foi encontrada morta na piscina do Recife Monte Hotel, que fica em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na quarta-feira (23). No dia 6 deste mês, o jovem paulista Bruno Guilherme Ribeiro, 20 anos, foi encontrado morto na piscina deste mesmo hotel.
A Delegacia de Boa Viagem confirmou nesta quinta-feira (24) o caso. Afirmou que o delegado titular, Carlos Couto, deve ficar à frente das investigações, que serão iniciadas na segunda-feira (28). Na primeira investigação foi constatada que a parte mais funda da piscina do hotel, onde o jovem paulista foi encontrado, tem 2,6 metros. A investigação concluiu que teria sido um acidente, levando em conta que famliariares do rapaz teriam afirmado que ele não saberia nadar.  O laudo do IML constatou asfixia por afogamento.
Em Pernambuco, a lei estadual n° 15.240, de 19 de março de 2014 determina que em piscinas de uso coletivo é obrigatória a presença de guarda vidas durante os horários de utilização para o público. "Art. 1º Considera-se obrigatória a permanência de guarda vidas durante os horários de utilização nas piscinas de uso coletivo em escolas privadas, clubes sociais, associações e demais estabelecimentos ou instituições congêneres".
Na época do primeiro incidente, o G1 procurou o Recife Monte Hotel para saber se havia guarda vidas no momento do incidente, mas não obteve retorno.
Anterior Proxima Página inicial