Orla do Recife é palco de ato contra o governo e a presidente Dilma

Manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff se reuniram na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo (13).  O ato público começou pouco depois das 10h. A Polícia Militar informou que não divulgará o número de participantes.
Protesto contra Dilma no Recife (Foto: Bruno Marinho) Os organizadores do movimento, do Grupo Vem  Pra Rua, estimam gastos de R$ 25 mil. Os defensores da saída da presidente da República levaram bandeiras do Brasil, faixas amarelas e verdes, bonecos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva com roupa de presidiário, o “Pixuleco”, além de cartazes com desenho de cobra jararaca.
É uma alusão ao discurso feito por Lula , no qual afirmou que era uma serpente.Cento e cinquenta homens da Polícia MIlitar fazem a segurança na área. Enquanto as pessoas esperavam a saída da manifestação, os organizadores gritam frases de ordem, nos alto-falantes dos trios elétricos.
Protesto contra Dilma no Recife (Foto: Adelson Costa/Pernambuco Press)
"Não aguentamos mais a corrupção de Dilma, de Lula e do PT. Estamos na rua para apoiarmos a Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Mouro, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. Não queremos sair do Brasil, queremos outro Brasil", anunciavam ao microfone os organizadores do protesto em um dos três trios presentes na manifestação.
Criatividade e palavras fortes estavam impressas nas faixas levadas para o protesto, em Boa Viagem.. "Todo poder emana do povo. Nós Colocamos e nós tiramos" e "Lula: de rei a réu" eram algumas delas.
Marcos NUnes no protesto contra Dilma no Recife (Foto: Bruno Marinho)
O administrador Marcos Nunes da Rocha, de 48 anos, participou do protesto para criticar os escândalos políticos recentes no cenário nacional. "Estamos cansados de tanta corrupção e tanta roubalheira. Quero um país melhor para mim e a minha família. Manifestações como esta são importantes para conscientizar as pessoas, pois não podemos ser alienados politicamente", ressaltou.
Leila Pereira no protesto contra Dilma no Recife (Foto: Bruno Marinho)
A secretária Leila Pereira, de 28 anos,  foi ao protesto junto as amigas todas vestidas com uma camisa onde se lia "Aedes aegyPTi", destacando no nome do mosquito transmissor das arboviroses a sigla do Partido dos Trabalhadores. "Muitos brasileiros assim como eu estão insatisfeitos com o mandato de Dilma, por isso estamos protestando mais uma vez", conta a pernambucana.

Ato Pró-Dilma no Recife (Foto: Adelson Costa)
No Marco Zero da capital pernambucana, distante poucos quilômetros da Zona Sul, menos de 50 pessoas se reuniram para um ato pró-Dilma.Mesmo com os pedidos para os defensores do governo evitarem manifestações, o pequeno grupo do Recife decidiu ir às ruas neste domingo.
Por volta das 11h30, um carro de som e um grupo de maracatu reforçaram a manifestação. Ao todo, cem pessoas começaram uma pequena passeata pelas ruas do Bairro do Recife.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial