Núcleo Criativo volta com o espetáculo 'Qual o Nome do Suco?'



Atores levam para a cena experimentos inspirados no Magiluth / DivulgaçãoElementos que marcam a identidade do Grupo Magiluth, com seus jogos e experimentações cênicas, permeiam a encenação de War Nam Nihadan ou Qual o Nome do Suco?, que o Núcleo Criativo Casa Torta volta a apresentar em curta temporada, a partir de hoje, às 20h, no Edf. Texas. Diretamente influenciados pelo coletivo masculino, os artistas do Núcleo mesclam referências tão diversas quanto Gilles Deleuze e RuPaul's Drag Race em um projeto interessado provocar discussões políticas e estéticas, fugindo de certos paradigmas.
Formado no final de 2015, durante uma oficina ministrada pelo Magiluth, o Núcleo Criativo reúne dezesseis atores em um exercício cênico que trabalha prioritariamente com a metalinguagem. No espetáculo, o público acompanha os artistas durante o ensaio de uma peça, que assim como nos trabalhos de seus mentores magiluthianos, é um jogo aberto, mas com algumas regras. O número de atores em cena e seus respectivos papeis podem ser mudados a qualquer momento, exigindo dos performers e do público constante atenção aos movimentos dessa “brincadeira”.
No espetáculo, o corpo assume lugar de protagonismo, com desnudamentos literais e metafóricos que buscam investigar o lugar do artista em cena e na sociedade. Sem uma dramaturgia fechada, a barreira entre realidade e ficção, aliás, é uma questão sobre a qual o coletivo se debruça neste trabalho, que mais do que uma obra polida, funciona como um experimento de um grupo mais disposto a questionar do que a responder.
Anterior Proxima Página inicial