Negociação salarial entre Prefeitura do Recife e professores é retomada

As negociações entre a Prefeitura do Recife e os professores da rede municipal sobre quetões salariais serão retomadas nesta terça-feira (22). Às 10h, acontece uma reunião no edifício-sede da gestão municipal sobre a principal reivindicação da categoria: o repasse do piso salarial nacional de 11,36% para todos os professores. O sindicato da categoria fez um novo ofício sobre o término da greve, resolvendo o impasse com a prefeitura.

Participam do encontro os secretários municipais Jorge Vieira (Educação), Marconi Muzzio (Administração) e Sileno Guedes (Governo), além de uma comitiva composta por diretores do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) e professores da base eleitos em assembleia. "A proposta inicial da Prefeitura de aplicar o reajuste apenas para professores do ensino médio vai contemplar apenas 80 professores em um universo de 7 mil", afirma Cláudia Ribeiro, diretora do sindicato.

Na manhã desta segunda-feira (21), após 10 dias de greve, os professores da rede municipal de ensino do Recife retomaram as atividades, encerrando o movimento considerado ilegal pela Justiça. Durante a tarde, em reunião realizada no Centro de Educação Paulo Freire, foi ratificado o acordo realizado com a Prefeitura do Recife na quinta-feira (17), para que não ocorra o desconto dos vencimentos pelos dias da paralisação a partir da reposição das aulas pelos professores da rede municipal.
Anterior Proxima Página inicial