Celebração em homenagem a São José começa nesta sexta em Caruaru

Paróquia de São José, em Caruaru, vivencia dias de festa (Foto: Divulgação/ Pascom) Começa nesta sexta-feira (11) e segue até o dia 19 as festividades em homenagem a São José, na paróquia do Bairro Petrópolis, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A comemoração tem como tema "Com São José, experimentar, praticar e celebrar a misericórdia do Pai".
A festa se estende por uma semana inteira, com novenas e celebrações litúrgicas na igreja da comunidade. A cada dia, um padre diferente celebrará uma missa no local, sempre a partir das 19h30. Terminada a celebração, haverá quermesse e shows com bandas ou cantores religiosos.
Segundo o Padre Zenilson Tiburcio, São José é o patrono da Igreja Católica e considerado protetor para muitos agricultores. Ele é venerado de modo especial tanto pelos fiéis como pela teologia. O calendário litúrgico dedica o dia 19 de março à solenidade. "A festa faz parte do calendário da nossa paróquia e é importante também no aspecto social, porque ela junta a parte religiosa com a parte comunitária dos moradores", disse o padre.
O sacerdote destacou também a presença de São José na fé dos agricultores do Nordeste. No Agreste e Sertão pernambucanos, há a tradição de plantar milho no dia de São José para colher as espigas no dia de São João.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial